10 de maio de 2007

Bolinhos de Nutella da Cinara

Meu pequeno Pedro está doente (pegou um vírus) e o apetite, é claro, foi pro espaço. Tentando inventar uma maneira de fazê-lo comer alguma coisa, lembrei desses bolinhos da Cinara - porque ele adora nutella. Usei formas de muffins e formas de mini muffins, mas não teve jeito. O resto da família foi que gostou, todos se deliciaram com os bolinhos.

Bolinhos com Cobertura de Nutella
10 colheres (sopa) de manteiga amolecida (140 gramas) - usei margarina light
3/4 xícara de açúcar - usei açúcar MAGRO
3 ovos
1/2 colher (chá) de extrato de baunilha - usei essência
1 3/4 xícara de farinha de trigo (200 gramas)
1/4 colher (chá) de sal
2 colher (chá) de fermento em pó
Nutella, aproximadamente 1/3 de xícara
Pré-aqueça o forno a 170 graus centígrados. Unte 12 forminhas de muffins, ou use forminhas de papel. Bata a manteiga e o açúcar por 2 minutos. Acrescente os ovos, um de cada vez, até incorporar completamente. (Não se preocupe se a massa não ficar homogênea). Acrescente a baunilha. Acrescente a farinha, até a massa ficar uniforme e a farinha desaparecer por completo. Coloque a massa nas forminhas, enchendo 2/3 da capacidade. Por cima, espalhe cerca de 2 colheres (chá) de Nutella. Misture a Nutella à massa usando um palito de dentes, fazendo com que um pouco da massa cubra a Nutella. Asse por 20 minutos. Deixe esfriar sobre uma grade.

Alterações: Como usei o açúcar magro (tive que dividir a porção por 4), não deu para bater com a margarina por 2 min. Liguei a batedeira e fui colocando os ingredientes na ordem (margarina, açúcar, ovo essência, farinha, sal e fermento). Deu certo - ainda bem!!!

11 comentários:

Elvira disse...

As melhoras para o seu menino! :-)

Que bolinhos mais fofos!

Carla disse...

Como eu adoro nutella! Estes bolinhos estão lindos =D as melhoras para o Pedro!

Cláudia A. disse...

Aposto que o Pedrinho comeu pelo menos um desses bolinhos maravilhosos. Melhoras para o pequeno, criança doentinha sempre corta o coração. Beijo.

Márcia disse...

Hum, essa receita tb está na minha lista "a fazer", comprei nutella especialmente para isso...
Beijos e melhoras pro baby.
:)

Geórgia disse...

Elvira, Carla, Claudia e Márcia, vocês são uns amores. Obrigada pelas intenções positivas, estamos com o coração aberto recebendo todas elas. Bjs. :o))

Neuma disse...

Desejo melhoras a seu pequeno Pedro (qtos anos ele tem?)
O meu Pedro completou 1 aninho no mês passado :-)
Amo este nome e aqui desse lado de cá eles conseguem pronunciar muito bem ;)
Bjos

Geórgia disse...

Neuma, obrigada. O meu Pedro completou 5 anos em março. Ainda é o bebê da casa, pois é o caçula. Bjs. :o)

Agdah disse...

Menina, esse vírus estava assolando em Salvador. Até os adultos estavam assim. Eu já experimentei essa receita e realmente fica muito boa

Natércia Ramalho disse...

Esses bolinhos devem ser uma delicia, e DEUS queira que esse menino coma todos um beijinho ao menino e outro á mãe e rapidas melhoras. Natércia

Cinara disse...

Geórgia, fico feliz que você tenha feito os cupcakes de Nutella, e ainda mais porque todos gostaram! O meu filho de 8 anos corta o bolinho ao meio e passa mais Nutella, você acredita? Depois quero saber se o Pedro provou e se gostou, combinado? Espero que ele melhore logo, e que vocês tenham um final de semana sem preocupações! Bjs!

Geórgia disse...

Agdah, aqui em Fortaleza também tem muito, na escola dele tem várias crianças doentes. Bjs. :o)

Natércia, obrigada. Felizmente hoje ele teve uma melhora. Bjs. :o)

Cinara, quando vi seu post lembrei dele, pois ele come nutella com tudo, até de colheradas. Hoje ele comeu melhor, obrigada. Bjs. ;o)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...