7 de maio de 2007

Risoto de Alho Porró

Alguns dias atrás, vi no site da Dadivosa um risoto de aspargos e fiquei com ele na cabeça. Acabei não fazendo e ele não saiu de lá (da minha cabeça). Ontem à noite estava lá eu, com a geladeira aberta sem saber o que fazer para jantar. Lembrei do risoto da Dadi, com tristeza constatei que não tinha aspargos. Mas tinha alho porró...Mãos à obra!
Fritei 2 alhos porrós (cortados em rodelas finas) com o talo de 1 salsão no azeite, juntei 1 caldo de legumes e 1 xícara de arroz (já que estávamos eu e o marido famintos). Fui colocando a água fervente devagar (1 concha de cada vez)e mexendo sempre. Nessa hora as tripas já estavam dando um nó, tamanha fome! Quando ficou cozido, povilhei com queijo ralado e adicionei 1 colher de sopa de ricota de búfala. Mexi bem e servi com as folhas do salsão picadas por cima. Bom demais!
Ainda estou pensando no risoto de aspargos da Dadi! rss

8 comentários:

Elvira disse...

Risotto fica bem com tudo. Eu aprecio muito com verduras: alho-porró, funcho, etc.

Delícia! :-)

Márcia disse...

Geórgia, também ando numa fase risoteira, ms às vezes dá uma preguiciiinha, de mexer...
Gostei da idéia do alho poró, ele é bem suave, né?
Beijos.

Geórgia disse...

Elvira, outro dia vi uma receita sua com funcho e fiquei com vontade, quandi fizer posto aqui. bjs, ;o)

Márcia, gosto de fazer quando chego em cima da hora do jantar, porque faço rapidinho. Bjs. ;o)

Cláudia A. disse...

Puxa, eu também ando risoteando bastante aqui em casa. O melhor é que dá para usar tantos ingredientes e fazer tantas combinações que ninguém enjoa. O seu, de alho poró, deve estar uma delícia. Beijo.

Anônimo disse...

Geórgia, obrigada pela menção ao meu risotinho reconfortante. Esse seu está apetitosíssimo, amei o pormenor da ricota ao final. Também gosto muito de alho-poró e acho que deve ter ficado bem mais saboroso do que aquele com aspargos em conserva , fiquei com água na boca!

Beijos

Geórgia disse...

Claudia, vc está certa, dá para variar bastante, bjs. ;o)

Dadivosa, ainda estou com o de aspargos na cabeça. Aqui é bem caro (R$ 28,00 o quilo) aspargos naturais e não tem sempre, quando comprar vou fazer. Bjs. ;o)

Beatriz Belliard disse...

adorei este risoto com a ricota de bufala no final deve ficar bom demais ! bjs

Geórgia disse...

Bia, sim, ficou muito bom. Bjs. ;o)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...