Quando visito outras cozinhas costumo guardar as receitas que me chamam atenção e faço todas, nem todas viram post pois não ficam tão apresentáveis quanto as originais. Ficam todas em um arquivo no meu computador chamado "Receitas a fazer" e esta era uma delas. Já devia ter feito há mais tempo...é irresistível! Depois de prontos os pães ficaram macios e saborosos e as crianças adoraram. Esses enroladinhos de salsicha vieram da cozinha maravilhosa da Lica. Fiz algumas modificações na massa: como não tinha fermento biológoco fresco em casa, usei o seco e adicionei 1 colher de sopa bem cheia de gergelim branco e outra de linhaça em grão. Antes de colocá-los no forno pincelei com leite e polvilhei com parmesão ralado.
Enroladinho de salsicha
2 ovos inteiros
30 g de fermento biológico fresco - usei 1 pacote de fermento seco (10g)
600 g de farinha de trigo (aproximadamente)
250 ml de água morna
1 colher (sobremesa) de açúcar
1 colher (chá) sal
1 colher (sopa) de leite em pó
1 colher (sopa) de manteiga - usei margarina
20 salsichas cortadas ao meio
1 gema para pincelar (eu uso leite)
Bata no liquidificador a água, o fermento, o leite em pó, o açúcar, o sal e os ovos. Despeje essa mistura numa vasilha grande e vá acrescentando a farinha aos poucos até soltar das mãos, cubra a massa e deixe descansar por 30 min. Abra a massa com o rolo não deixando a massa muito fina, corte tiras dela com uma faca ou cortador de pizza e enrole a salsicha coloque numa forma untada e enfarinhada, deixe crescer por mais 30 min, pincele e leve ao forno até dourar. Não sovei a massa, após bater os ingredientes no liquidificador, coloquei na máquina de pão no programa "dough" e fui adicionando a farinha de trigo - usei quase 600g.
15 comentários:
Parabéns, eu também estava namorando esta receita e sei que as crianças daqui, até as adultinhas, vão adorar! Gostei do seu jeito de fazer na mfp! A Lica que se cuide! Né, Lica???
bjs
adorei a sua criatividade, ficaram lindos!
Eu também tenho uma pasta dessas em meu computador, mas são tantas que ainda não consegui fazer nem 1/3 delas, e esse enroladinho está lá, preciso fazer logo, parece que ficou delicioso.
Bjs
Sempre vejo esses enroladinhos de salsicha e tenho vontade de comer, parace bem aquele salgadinho mega saboroso de festa. Esses ficaram lindos. Receita salva. Beijão
Sempre vejo esses enroladinhos de salsicha e tenho vontade de comer, parace bem aquele salgadinho mega saboroso de festa. Esses ficaram lindos. Receita salva. Beijão
Esses enroladinhos fazem sucesso mesmo...tô com um monte de salsichas no freezer. Qq dia desses eu que vou fazer!rs
Bjos
Claudia, eu não sovo massa desde que comprei minha máquina maravilhosa. Mesmo que a receita não seja em máquina eu dou um jeitinho e sovo nela, me poupa tempo e trabalho.
Faça aí na sua cozinha que todos irão gostar, é da Lica, então é garantido. Todas as receitas que pego da cozinha dela ficam divinas. Bjs.
Angela, obrigada, bjs.
Sabrina, faça que vale a pena, é bom demais, bjs.
Carol, não faça que nem a Sabrina, salva e guarda, pois esta receita vale a pena. Bjs.
Princesa, então a hora de fazê-los é agora! Bjs.
Que delícia, a foto ficou linda! :D
Luna, obrigada. Ficou uma delícia. Bjs.
A criançada vai amar esses enroladinhos! Adoraria receber uma visita sua no meu blog Maça do Amor (blig.ig.com.br/primeiramordida). Apareça e depois me diga o que achou.
Um abraço
Cal Moreira
Cal, fui te visitar e adorei. Bjs.
Ficou lindo, lindo!!! E eu adorei as suas adições a massa, vou copiar, fiquei muito feliz com sua aprovação!
www.saboresdalica.blogspot.com
Que tentação!Esses enroladinhos estão lindinhos...as receitas da Lica são realmente ótimas!!!
bjos
Essa mensagem é para parabenizá-la pelo blog. Descobri esse endereço ao acaso e me surpreendi. Muito bom o conteúdo e ilustrações. Continue assim. Virei fã e apareceri sempre!!!
Abs,
Ricardo
Lica, tenho usado essa massa para fazer pães de várias maneiras, eu realmente gostei da massa, bjs.
Nereime, tem razão, as receitas da Lica não tem igual. Bjs.
Ricardo, obrigada pelos elogios. A cozinha está sempre aberta.
Postar um comentário