12 de fevereiro de 2011

Pop Cakes ou Popcakes

Clique na foto para visualizá-la melhor.
Quem passou pelo Facebook esa semada e viu o Álbum Bom D+, viu a foto dos cupcakes de capuccino que fiz. Com o miolinho retirado deles para a colocação do recheio de brigadeiro, fiz o primeiro teste de popcakes, ou seria pop cakes? Qualquer que seja o nome dessa belezinha, é delicioso de todo jeito!
Bem a execução é bem simples, basta misturar uma liga à massa, hoje usei leite condensado e não gostei - ficou meio mole! Nos sites os quais visitei, as receitas são, em sua maioria, com cream cheese, mas acho que ficaria meio salgado! Bem, depois faz-se bolinhas, que devem ser espetadas com o palitinho molhado com chocolate derretido (já temperado, claro!), em seguida elas vão para o freezer por uns 30 min, depois é a hora do banho de chocolate, não precisei colocá-las de volta na geladeira, pois elas estava geladas e o chocolate endureceu rapidinho. Vi receitas com creme de leite, doce de leite e chocolate derretido. Vou testá-las todas e postarei aqui o resultado. As crianças estão saboreando o primeiro "teste" - foi aprovado e já está no fim!

4 comentários:

Ronald Jr disse...

D. Gg,
Excelentes e caprichados,
aliás, como tudo o que você faz.
A propósito de capricho, se possível, gostaria de fazer a cotação do preço de convite para uma festinha de aniversário de casamento.
Eis o mote - a esposa é belíssima, o marido é uma mistura de maracujá amassado com hipopótamo albino, vai vem toda semana em decorrência de trabalho, o casal fará 20 (vinte) anos de casado e tem 3 (três) filhos lindos.
Você faz convites por encomenda?
Faz alguma idéia a respeito desse casal ?
Bj!

Anônimo disse...

Eu uso brigadeiro pra dar a liga!
Mas aquele de latinha mesmo, o feito em casa infelizmente não tem o mesmo resultado.
E quando usar o cream cheese, faça o cream cheese frosting, que você mistura com açúcar de confeiteiro e manteiga, fica doce e é uma delícia!
Além disso recomendaria doce de leite, mas coisas muito liquidas vão dificultal você enrolar depois!
Lá no blog tem como fica com o brigadeiro!
http://doceconfissao.wordpress.com/2011/02/11/cinema-com-acucar-toy-story-cake-pops/
Adorei o blog! Beijo
Marina

Elen disse...

Mto fofoooo!! Quero fazer!!
No fim das contas qual liga ficou melhor?
Abs.
Elen.
noznamoscada.blogspot.com

Geórgia disse...

Elen,
Para mim a melhor liga é a de brigadeiro. E a mais saborosa também!
Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...