18 de julho de 2011

Brownie de Caramelo da Pitadinha

Tenho o péssimo hábito de inventar as coisas e, quase sempre não dá certo. Dessa vez, não foi diferente. Vi esse brownie maravilhoso e resolvi fazer para as crianças no fim de semana, mas não tinha caramelo em casa, corri no mercado para comprar o caramelo, mas não tinha caramelo de caramelo, tinha de tudo, menos de caramelo, na dúvida comprei de café, primeiro erro. Nessa hora, o brownie de caramelo virou brownie de café! Segundo erro, decidi não colocar as cascas de laranja, pois achei que as crianças iriam estranhar. Apesar de tudo ficou delicioso para meu paladar e de Mr. Marido, que adorou - as crianças comeram tudo, mas teriam gostado mais se não tivesse um sabor tão presente de café.
Dica: siga corretamente a receita!

Peguei a receita na cozinha da Juliana, que me deixou fascinada com as fotos maravilhosas e as receitas super detalhadas, para quem está se aventurando nas panelas, lá é o lugar certo, não haverá dificuldades.



Brownie de caramelo ao perfume de laranja

250g de chocolate meio amargo (usei o 55% cacau da garoto)
1 colher de sopa cheia de manteiga
1/2 xícara de açúcar cristal
1/2 xícara de açúcar mascavo (se só tiver o cristal pode usar 1 xícara só dele)
3 ovos
1/2 colher de chá de essência de baunilha
150g de farinha de trigo
150g de bala tipo caramelo (tofee)
raspas de laranja (usei da cravo, mas pode ser qualquer laranja)
Pré-aqueça o forno a 200º. Unte uma fôrma de 20x20cm (ou uma retangular, mas não pode ser grande) com manteiga e polvilhe farinha, ou forre com papel manteiga e unte com manteiga - dessa forma é melhor de desenformar. Derreta o chocolate com a manteiga no microondas por 1 minutos na potência média, ou no banho maria. Misture os açúcares ao chocolate e em seguida os ovos e a essência. Peneire a farinha de trigo e vá incorporando aos poucos. Por fim junte os caramelos picados grosseiramente e as raspas de laranja. Despeje a massa na fôrma e leve para assar até que se forme a casquinha por cima e o palito saia molhadinho ao ser espetado no centro.

3 comentários:

Bruna Leite disse...

Geórgia, essa é a graça de cozinhar, mudar um pouquinho as receitas e deixar com a nossa cara!!! Adorei seu blog e já estou seguindo!

Aproveito para te convidar a conhecer o meu blog, o Gourmandisme, e participar do sorteio de uma cesta de produtos Hershey's!!

Geórgia disse...

Bruna,
Obrigada por vir na minha cozinha. Já te visitei e te adicionei nos links do Vida.
Bjs.

Márcia Rocha disse...

Olá!
Adorei o seu blog e te convido a visitar o meu.
Bjs Márcia

http://decolherpracolher.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...