9 de julho de 2012

Bolo de Maçã com Aveia e Linhaça

Toda semana chega um encarte do Pão de Açúcar dentro da revista Veja. Eu tenho o hábito de folhear em busca de receitas, essa estava guardada para ser testada. Como a geladeira estava cheia de maçãs, lembrei da dita, então mãos à obra! O bolo é para ser feito em uma forma normal, digo, de bolo mesmo. Mas minha cegueira por cupcakes não me permitiu usar uma forma comum.


Claro que não segui a receita, parece uma coisa, nunca dá certo, eu sempre mudo! Não usei cravo em pó nem castanha-do-pará porque não tinha em casa. Adicionei 1 colher de sopa de linhaça em grãos e 1 de semente de papoula. Por fim, bati no liquidificador os ovos, o óleo e as maçãs inteiras; derramei sobre os ingredientes secos e bati com um fouet. Os bolinhos ficaram muito saborosos e fofinhos, vale a pena repetir a receita! Rendeu 20 cupcakes.

3 comentários:

Valentina disse...

Nossa Georgia, que show esta receita. Adorei a farinha de linhaça.E as maças complementam bem. Como vc também gosto de tudo em quantidades pequenas. De bolos para bolinhos.

Vanderleia disse...

Ficaram com uma aparência ótima. ainda saudáveis.Gostei.Bjos.

Neyma disse...

GOSTARIA DE TER SUAS RECEITAS PUBLICADAS NO PORTAL GIRO REGIONAL? Então mande a receita com fotos e seu nome ou nome do blog para: juliana@giroregional.com.br - Portal da minha filha Juliana que agora esta morando em Salto, SP. Faça uma visitinha (www.giroregional.com.br).
Bjs
Neyma

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...