15 de janeiro de 2013

Quibe de Forno


De uns meses para cá tenho usado trigo para quibe semanalmente, sempre em forma de salada, que ainda não postei aqui, mas não vai faltar oportunidade. Sempre vejo quibes pela internet e nunca me animei para testar nenhuma receita, mas como tenho os olhos maiores do que minha barriguinha fofa, então salivei só de olhar a postagem do Chocorango, as fotos não me enganaram, é realmente delicioso.
Até para o paladar do meu pequeno, que é chatinho para novidades, especialmente quando as novidades são repletas de verduras e coisas verdes, blá-blá-blá... Bem, ele adorou. Se você tem uma família pequena, faça como eu, divida a receita em três travessas pequenas e congele duas. Não, eu não tenho uma família pequena, mas estavam todos fora e éramos apenas três para o jantar. A receita é bem generosa e saborosa! Fiz tudo como mandava a receita, com excessão da pimenta, que não tinha e usei a do reino moída na hora. O meu ficou mais sequinho, pois deixei o tempo que dizia na receita, esqueci que estava fazendo 1/3 da receita!!! Não alterou em nada o sabor, ficou úmido e gostoso.

Quibe de Forno Recheado
Ingredientes
500ml de água fervendo
3 dentes de alho amassados
4 tabletes de caldo de carne
250g de trigo para quibe
700g de carne moída
2 cebolas picadas
3/4 de xícara de hortelã fresca picada
1/2 xícara de cebolinha e salsinha picadas
250g de maionese
Pimenta síria Sal
4 tomates picados

Recheio
250g de queijo mussarela
200g de requeijão cremoso

Preparo
Dissolva na água fervendo os tabletes de caldo de carne e junte o trigo e o alho amassado. Deixe de molho por 1 hora. Em uma bacia grande, misture a carne, as cebolas, hortelã, cebolinha, salsinha, maionese, sal, pimenta e o trigo que foi posto de molho e já absorveu toda a água. Acrescente o tomate e misture sem espremê-los. Em um refratário alto sem untar, coloque metade da massa e nivele com as costas de uma colher, acrescente o recheio e o restante da massa. Coloque o refratário sobre uma forma maior (isso evitará que o fundo doure mais depressa e se o recheio vazar, seu forno ficará intacto) e asse em forno pré-aquecido 180˚C por aproximadamente 1 hora. Não ultrapasse demais esse limite para não secar o quibe. Rende: 12 pedaços generosos.

2 comentários:

Valentina disse...

Adoro kibe. Mas nunca fiz em casa. Sempre comi em casa de amigos ou da minha mãe.

Geórgia disse...

Esse é muito pratico e saboroso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...