16 de junho de 2013

Bolo de Banana

Na semana passada vi um bolo de banana no Panelaterapia, que parecia delicioso. Decidi que iria fazê-lo, mas a aveia estava acabando, o iogurte natural que tinha não era desnatado, enfim deixei para outro dia. Queria o "lindinho" bem light para eu comer sem pena - de mim mesma, obvio! Para não perder o costume, não segui a receita, substituí o iogurte por um desnatado, o açúcar pelo açúcar magro e a banana, usei a prata. O importante é que ficou muito bom e mais magrinho, rsrs.


Sim, eu fiz uma parte em forminhas de cupcake, não me segurei! Mas a maior parte foi em forma de bolo inglês, que resolvi por papel manteiga e não ficou legal, tive que esperar esfriar para tirar o papel, melhor seria se tivesse untado e polvilhado a forma... como manda a receita!
Chega de conversa, agora a receita.

Bolo de banana, passas e aveia
2 bananas - usei a prata
3 ovos
1 copo de iogurte natural (200ml) - usei desnatado
2/3 de copo de óleo - usei apenas 1/2
2 copos de açúcar - usei o magro
1 copo de farinha de trigo
1 copo de aveia em flocos
1 copo de uvas passas - usei 2/3 do copo
1 colher (sopa) de canela em pó
1 colher (sopa) de fermento
*use o copo do iogurte para medir todos os ingredientes.
Amasse as bananas com o garfo (a receita original usa nanica, usei prata e ficou bom), junte 3 ovos, 1 copo de iogurte natural (200ml), 2/3 de copo de óleo, 2 copos de açúcar, 1 copo de farinha de trigo, 1 copo de aveia em flocos, 1 copo de uvas passas, 1 colher (sopa) de canela em pó e 1 colher (sopa) de fermento. Leve para assar em forma untada com óleo e polvilhada com uma misturinha de açúcar e canela. Forno preaquecido em 200° até assar. Faça o teste do palitinho.

*Preciso avisar que o adoçante magro é beeem forte, então cuidado ao usá-lo, coloque 1/5 do que pede a receita. Eu costumo colocar um pouco, provar e adicionar o resto, pois ele adoça bem.

Um comentário:

Sara A. disse...

Adorei sua visita no meu blog...adorei o seu tb! Sempre bom saber dos seguidores de Fortaleza...se tiver dicas, eu aceito, viu? bjim

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...