21 de junho de 2013

Mungunzá

Junho é um mês difícil para quem gosta de comidas típicas. No meu caso, muito difícil. Adoro todas, ou melhor, quase todas, pois o aluá não consigo beber. Deve ser o que menos engorda!

Então, se estamos no mês das festas juninas e comidas típicas, vamos entrar no clima e fazer em casa, pois certamente serão mais saborosas.
Peguei esta receita no site da Nestlé, apesar de que eu, como sempre, mudei umas coisinhas. Mas, no fim, deu tudo certo e ficou "diliça, minha fia"!


Ingredientes
1 xícara e meia (chá) de milho para canjica (200g) - usei 230g
1 lata de Leite MOÇA® Tradicional
A mesma medida (da lata) de leite
4 cravos da índia - usei uns 10
1 pedaço de pau de canela
1 vidro de leite de coco (200ml) - usei 100ml
Adicionei 1/2 pacote de coco ralado úmido
1 pitada de sal
Canela em pó para polvilhar

Modo de Preparo
De véspera, deixe o milho de molho em água fria (só deixei 2h). No dia, leve o milho ao fogo em panela de pressão com dois litros de água fria e deixe cozinhar por 1 hora (só cozinhei por 45min). Depois de cozido, junte o LEITE MOÇA®, o leite, os cravos-da-índia e a casca de canela e deixe ferver em fogo baixo por mais 10 minutos (deixei 15min). Acrescente o leite de coco (juntei o coco também), mexa bem e retire do fogo. Coloque em uma tigela funda e sirva polvilhado com canela em pó.
* Importante dizer que descartei a metade da água do cozimento, pois achei demais. Adicionei uma pitada de sal, pois acho que realça o sabor. Adicionei mais cravos e usei só a metade do leite de coco, pois juntei meio pacote de coco ralado.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá querida!

Amei as dicas.
Estou te seguindo, se puder e quiser retribuir, desde já agradeço.
http://encontrosobreculinaria.blogspot.com.br/

Geórgia disse...

Obrigada, Suanny. Vou lá no seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...