7 de dezembro de 2013

Camarão e Abóbora


Há uns dias, estava no mercado e vi umas abóboras lindas, apesar de pequenas. Imaginei um camarão bem gostoso dentro delas, era o tamanho exato para duas pessoas. Ela cozinhou muito rápido e num instante eu preparei um jantarzinho especial.
Tirei a tampa e removi todas as sementes, lavei bem por dentro e por fora. esfreguei um caldo de galinha em pó por dentro, tampei e coloquei no micro em um prato por cinco minutos em potencia alta. Destampei, espetei um garfo e voltei ao micro por mais três minutos e deixei dentro do micro descansando enquanto preparava o camarão.
Para preparar o camarão, cortei uma cebola pequena, meio pimentão, um dente de alho grande e cheiro verde em pedacinhos minúsculos. Refoguei tudo, adicionei sal, pimenta e colorau. Juntei meio quilo de camarão e deixei cozinhar rapidamente. Adicionei leite com farinha de trigo e deixei ferver até engrossar o molho, derramei dentro da abóbora e servi. Teria ficado mais saboroso com leite de coco, mas a versão magrinha ficou deliciosa!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...