9 de outubro de 2015

Ervas & Temperos: Canela

Na cozinha, a canela é usada para condimentar presuntos e alguns tipos de carne, no preparo de doces, pães doces, arroz-doce, bolos, tortas de frutas, cremes para pastéis e panquecas doces, frutas condimentadas, compotas, pudins e bebidas quentes como o chocolate e o café. Quando em pó, deve ser acrescentado aos alimentos antes de servir, pois o seu cozimento lhe dá um gosto ligeiramente amargo.

O chá das cascas ou da folha é estimulante digestivo, carminativo, antiespasmódico e antirreumático, tem uma importante atividade antioxidante. Tem sido usada tradicionalmente para tratar dores de dentes e evitar o mau-hálito. É usada também para dar brilho aos cabelos e em pastas dentais e óleos bronzeadores.
O óleo de canela atua contra as dores artríticas, musculares e reumáticas. Combate o estresse, a frigidez e a impotência, as gripes e resfriados, as infecções microbianas, a neurastenia ou qualquer tipo de estagnação física, emocional ou mental. É um forte estimulante circulatório, cardíaco, metabólico e respiratório. Ajuda a relaxar a musculatura.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...