14 de janeiro de 2018

Abri os olhos nesse domingo...


Os dias estão assim, nublados, úmidos e, as vezes, chuvosos. Na pequenina varanda do meu quarto tem três vasinhos com rosas do deserto que me foram carinhosamente presenteadas pelo meu marido, em virtude da minha admiração por elas. Há alguns meses tenho esperado por flores, mas elas não estavam florindo. O motivo? Não sei responder, não domino bem o universo delas. É sabido que elas não gostam muito de água, assim dou pouca água para elas, mas aqui nesse meu Ceará tem um sol para cada ser vivo, então acho que deveria ter dado mais.
Então, começou o "nosso inverno", como se diz por essas bandas. Muita umidade no ar e mais um "bocadim" de água para elas. Já tinha observado que elas estavam repletas de botões. Abri os olhos, nesse domingo, e me deparei com as três floridas como há tempos não vejo. Só mesmo Deus, com sua perfeição, para entender a medida certa de tudo nessa vida. 
Serviu de aprendizado, aqui na minha terra, até as rosas do deserto precisam de muita água!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...