29 de março de 2007

Muffins da Cinara

Outro dia, eu estava procurando uma receita de um bolo de chocolate para fazer para as crianças, quando encontrei, no site da Cinara, uma receita de muffins. Como sou chocólatra assumida, resolvi que as crianças iriam gostar deste. Elas amaram - e eu também... Não poderia ser diferente.
Na minha receita, coloquei gotas de chocolate sabor café, pois estava faltando o meio amargo, ficou muito bom.

Muffins de Chocolate com Gotas de Chocolate
1 3/4 xícara de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de bicarbonato
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
3/4 de xícara de açúcar
1 pitada de sal (eu acrescentei, não tinha na receita)
3/4 de xícara de gotas de chocolate meio-amargo, mais 1/4 de xícara para decorar
1 xícara de leite
1/3 xícara mais duas colheres (chá) de óleo (usei de canola)
1 ovo
1 colher (chá) de extrato de baunilha
Pré-aqueça o forno a 200 graus centígrados. Em uma tigela, misture a farinha, o fermento, o bicarbonato, o chocolate em pó, o açúcar e o sal. À parte, misture o leite, o óleo, o ovo e a baunilha. Acrescente os ingredientes líquidos aos secos de uma só vez. Misture apenas até incorporar, lembrando que a massa de muffins deve ficar "empelotada" mesmo. Misture as gotas de chocolate à massa. Encha forminhas de muffin até 2/3 da capacidade. Distribua as gotas restantes por cima da massa, e asse por 15 ou 20 minutos, fazendo o teste do palito. Rende 12 muffins.

4 comentários:

Cinara disse...

Oi, Geórgia! Que bom que você gostou da receita! E adorei sua idéia de colocar gotas sabor café nos muffins, devem ter ficado deliciosos... Dica anotada! ;o)
Ah, já coloquei seu blog lá nos meus links, OK? Bjs!

Lua Limaverde disse...

Olá Geórgia, que bom que a matéria do Diário fez surgir outra blogueira cearense além de mim, fico muito feliz! Agora me diga: onde você acha gotas de chocolate aqui nesta terra, querida?
Adorei o blog, viu? :)

Manu disse...

Ola!
Descobri o seu blog hoje, e tive a surpresa mais fofa: eu já estava nele!!!
Adorei o que você escreveu sobre o seu filho, viu? Concordo em gênero número e grau.
Já está adicionada!
Uma beijoca,
Manú

Geórgia disse...

Cinara, sim ficaram deliciosos, mas da próxima quero fazer igual à sua. Bjs.

Luna, bom saber que tem cearense aqui também, comprei no Iguatemi. Bjs.

Manú, seu site está aqui desde o stand by me, que adorei! Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...