4 de março de 2007

No supermercado

É sempre uma ginástica. É um tal de aumenta-preço-e-não-aumenta-salário que pelamordeDeus!!!
Assim, cada dia que passa me aprimoro mais na arte de driblar esse desafio.
Peço minha secretária para anotar as quantidades do que tenho na despensa - para isso criei uma listinha dos ítens que uso e fiz várias cópias. Antes de sair de casa, risco as coisas que tenho em quantidade suficiente, dessa forma, só compro o que acho necessário. Sempre tenho uma calculadora comigo (uso a do celular mesmo) para calcular aquelas embalagens de tamanho diferenciado em promoção - às vezes vale mesmo a pena levar a embalagem maior.
Sempre tomo cuidado com promoções inacreditáveis, geralmente a validade está para dali a dois dias. Acontece muito com iogurtes.
A maior parte dos produtos de limpeza compro em uma loja especializada em tais produtos, apesar de venderem galões de 5 litros, já cheguei a economizar R$ 0,80 em um litro de água sanitária!
Passei a fazer compras semanais, pois tenho oportunidade de pegar mais promoções, principalmente nas coisas das crianças. Por falar nelas, costumava ser complicado quando elas iam comigo, resolvi esse problema limitando a dois produtos para cada um - costuma ser um troca-troca de produtos danado! rsss
No caso das frutas e verduras, prefiro comprar em pouca quantidade do que deixar estragar.
Essa conversa de não fazer compras com fome não dá certo comigo, pois sou viciada de coca light e este é o primeiro produto que entra no carrinho. Depois que tomo minha 'coquinha', a fome vai pro espaço. Apesar do vício, não tenho refrigerantes em casa por causa das crianças. Só nos finais de semana.
Passei a comprar frios em quantidade suficiente para uma semana e ao chegar em casa faço pequenos pacotinhos de papel alumínio e congelo para ir tirando do freezer aos poucos. Congelo o feijão verde também, assim não estraga. Se você tem dicas legais, mande-as.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...