3 de maio de 2007

Pão Integral Quentinho

Fiz pão integral para usar uma farinha de trigo integral que estava na despensa desde o mês passado. Esta receita veio junto com a máquina de pão, mas não assei na máquina. Depois que ela terminou de sovar, eu moldei os pãezinhos, cobri e deixei descansar por uma hora dentro do forno desligado. Assei e aí estão. Eles ficaram fofinhos por dentro. Uma delícia! Sou suspeita, pois adoro pão integral.
Aqui está a receita:

Pão integral – receita básica
260ml de água
340g de farinha de trigo integral
120g de farinha de trigo branca
2 colheres de chá de sal
2 colheres de sopa de leite em pó
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de óleo
2 ½ colheres de chá de fermento seco em sache
Selecione o programa dough para sovar e descansar a massa. Substitua a farinha de trigo branca pela integral e acrescente 2 colheres de chá (1 colher de sopa) de água para um pão 100% integral.

7 comentários:

Juinha disse...

Eu adoro pão, sobretudo se for integral. Sou viciada mesmo! Também deixo amassar na máquina mas depois moldo os pãezinhos e deixo assar no forno. Mas os meus não ficam tão perfeitinhos, estes parecem vindo da padaria.

Cláudia disse...

Realmente eles estão lindos Geórgia. Cheguei a sentir o cheirinho deles assando. Um beijo.

Eliana Scaramal disse...

Estão super bonitos! Eu também gosto muito de pão integral.

Geórgia disse...

Juinha, passei o rolo na massa, cortei circulos com a forma de pastel (uns 12 cm de diâmetro), enrolei e deixei descansar mais um pouco. Bjs. ;o)

Claudia, o cheirinho é bom, não é mesmo? Bjs. ;o)

Eliana, obrigada, bjs. ;o)

fezoca disse...

que paezinhos ma-ra-vi-lho-sos!! e ainda sao integrais, hmmmm! :-)) beijao,

Geórgia disse...

Fezoca, aqui em casa todos gostam e o meu filho mais novo (5 anos) adora, então faço sempre!. :o)

Sonia Novaes disse...

Olha eu adoro pão..tb nunca encontrei uma pessoa que não gostasse de pão...rsss..
Tenho uma vontade louca de comprar essa máquina de fazer pão.
Vc acha que ela é eficiente?
Gostaria de saber mais a respeito...
Obrigada e um beijo para voce...
Sonia Novaes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...