2 de julho de 2007

Risoto com Camarão

As vezes as comidas improvisadas nos surpreendem, foi o caso do jantar de hoje. Fiz um risoto para o jantar aproveitando a receita do risoto de alho porró, já postado aqui, com algumas modificações - escritas em azul.
Fritei 2 alhos porrós (cortados em rodelas finas) com o talo de 1 salsão no azeite, juntei 1 caldo de legumes e 1 xícara de arroz (já que estávamos eu e o marido famintos). Desta vez troquei o caldo de legumes por caldo de camarão, não usei salsão e o alho porró foi bem picadinho. Fui colocando a água fervente devagar (1 concha de cada vez) e mexendo sempre. Quando ficou cozido, povilhei com queijo ralado e adicionei 1 colher de sopa de ricota de búfala. Usei queijo mussarela ralado e adicionei camarão cozido (no caldo de camarão). Mexi bem e servi com as folhas do salsão picadas por cima. Coloquei cheiro verde picado por cima - coentro e cebolinha.

6 comentários:

Elvira disse...

O risotto de camarão é o meu favorito! Ummmmhhh... :-)

Joaninha disse...

Parece que estou a sentiro cheirinho... que delícia!

Beatriz Belliard disse...

este risoto esta com uma aparencia otima, da vontade de meter o garfo ! bjs

Cláudia A. disse...

Ficou uma perfeição.

Agdah disse...

Ricota de búfala? Menina, eita que o "Ricife" tá é danado. Em Salvador, eu nunca vi...

Agdah disse...

Que Recife? Eu queria dizer Fortaleza.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...