4 de setembro de 2007

Sorvete de Goiaba

Depois que a sorveteira chegou ainda não teve folga, porém não tenho postado porque tenho três filhotes que são ditadores e só querem sorvete de creme e de chocolate. Só tive oportunidade de fazer um sorvete para mim e fiz o de pamonha da Fezoca - ficou divino e comemos logo tudinho!
Hoje resolvi fazer sorvete de goiaba. Bati duas claras em neve e adicionei 1/2 xícara de açúcar demerara. Juntei 2 polpas de goiaba, suco de ½ limão e 1 copo de água ao suspiro. Coloquei na sorveteira por uns 20 minutos. Outra vez fui feliz na escolha, é uma delícia.

14 comentários:

Elvira disse...

Que bom você ter uma sorveteira! :-)

Esse sorvete parece delicioso! :-)

Natércia Ramalho disse...

Geórgia eu gosto tanto manda um para mim.um bjs Natércia))

Anônimo disse...

nossa Georgia... maravilhoso... criatividade 10.
bjos

milaromasmilsabores.blogspot.com

semente de sésamo disse...

Deve ser uma delícia mesmo!

Marizé disse...

Tenho mesmo de tirar a minha sorveteira da despensa. Este sorvete está com óptimo aspecto, só não sei é se encontro goiabas frescas em Portugal.

colher-de-pau disse...

Optima sugestão!

Laurinha disse...

Bem e agora?
Adoro sorvete, de tudo quanto é tipo e texturas... bem, não de tudo... não aprecio de milho e não tolero goiaba fresca... sabe que na minha casa eu tenho 4 pés de goiaba, tanto da branca como da vermelha, e quando elas vão amadurecendo gosto do perfume, mas quando sai do pé, eu fujo delas...
Será que experimento?
Beijinhos,

Beatriz Belliard disse...

ohlala ! este sorvete deve ser demais ! tenho que encontrar goiada ! acho que goiabada deve resolver...bjs

Fer Guimaraes Rosa disse...

Georgia, maaaigudinessssss!! que delicia!! pena que esse eu nao vou poder copiar, pois goiaba aqui eh coisa rara. um beijo!

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...

Que tentação...
Ge, vai testando, que assim que eu comprar a minha sorveteira vou pegar umas dicas com vc.
Bjs

Cris Corrêa disse...

menina.
que perigo, mas, também com o calorão de fortal, cai muito bem...
parabéns
cris

Cris disse...

Georgia, esta sua sorveteira promete delícias neste verão! Adorei os 7 fatos abaixo!

Lua Limaverde disse...

Geórgia, está sumida!
Estou louca pra comprar uma sorveteira, não esqueça de postar as receitas que você testar. Só uma coisa: você não tem medo de usar claras cruas nos sorvetes? Sempre tive receio com isso nos sorvetes e musses. :(

Ronald Jr disse...

Cada qual o melhor, até mesmo o de chocolate, sabor que não costumo apreciar estava excelente.
Bjs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...