7 de março de 2008

Picolé chicabon da Lica


Quando postei aqui as fotos das forminhas de picolé, a Laila me deu a dica dessa delícia de picolé da Lica. Aliás, é muita falta de generosidade minha dizer que é uma delícia, é divino. A receita original era muito grande e como estamos muito gulosos esses dias, resolvi fazer só a metade. Não fiz com o doce da lata de leite condensado, usei uma lata de 400g de doce de leite Itambé e a mesma quantidade de creme de leite. Rendeu 12 picolés e mais 8 copinhos de café.
Receita original:

Picolé chicabon
800 g de doce de leite cremoso ( utilizei 2 latas de leite condensado cozidas na panela de pressão por 20 minutos, deixei esfriar totalmente e só depois abri as latas)
2 latas de creme de leite (Uma com soro e outra sem soro)
8 colheres (sopa) de chocolate em pó (não pode ser achocolatado)
Numa batedeira coloque o doce de leite, o creme de leite e o chocolate. Bata bem até ficar bem homogêneo. Coloque a mistura nas fominhas de sorvete ou em um pote para sorvete e leve ao freezer por 12horas.

12 comentários:

Anônimo disse...

Lica, com o calaor que está por aqui acho que vou aceitar um. bj

Natércia Ramalho disse...

Que maravilha amei mesmo um beijo. Natércia:))

Laurinha disse...

que delícia, devoraria um agorinha mesmo, e depois outro, com calma, para saborear!
Beijinhos,

laila radice disse...

q bom q gostou...mas vindo da cozinha da lica só poderia ficar incrivel! qu quero tbm...acho q vou fazer!!bjs

Cláudia disse...

Maravilha, estou louca para comprar mais forminhas, só tenho 6 pequenas...Não dá nem para o cheiro aqui em casa!

bjokas

Nereime disse...

Que tentação, onde posso achar estas forminhas a venda?

Nani disse...

Eu já andei namorando essa receita lá no cantinho da Lica!
Beijos

Geórgia disse...

Natércia, bjão para vc também!

Laurinha, esse é o problema, não estamos conseguindo ficar só no segundo! Bjs.

Laila, faça, vale a pena. Bjs.

Claudia, use copinhos de café descartáveis, serve...por enquanto. Bjs.

Nereime, comprei em uma loja de artigos para cozinha, Casa Freitas, aqui em Fortaleza. Espero que vc encontre por aí! Bjs.

Nani, faça que é bem saborosa, especialmente se vc tem crianças em casa. Aqui tenho crianças e adultos com paladar infantil! Rsrsrs. Bjs.

claudia disse...

Geladinhos tão bons!

Eli disse...

Ah que legal que fez a receita e principalmente que aprovou, fico realmente muito feliz!

Adriana disse...

Olá , hoje eu fiz esses picolés, uma delicia , vou postar no meu blog ok? aproveita dá uma passadinha lá , que tem um presentinho pra vc.
bjs , boa semana.

Geórgia disse...

Claudia, bjos para vc!

Lica, não tinha dúvidas de que iria gostar. Bjs.

Adriana, também achei uma delícia. Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...