12 de março de 2008

Torta de Alho Poró

O dia tinha amanhecido chuvoso, com a temperatura abaixo do normal e resolvi fazer um cozido. Eu e mr. marido adoramos um bom cozido com pirão escaldado, porém as crianças sempre torcem o nariz, apesar de comerem.
Assim, resolvi inventar uma torta de última hora com o que tinha na geladeira. E não me arrependi, todos adoraram, foi um sucesso.
Coloquei meia caixinha - umas 30g - de bacon em cubos (que sobrou de uma receita) para fritar em uma panela, depois de frito adicionei um alho poró picado com uma colher de sopa de manteiga da terra (pode usar manteiga, margarina ou azeite) e refoguei. Adicionei uma colher de sopa de farinha de trigo e, sempre batendo com o fouet, fui acrescentando o leite até ficar com a consistência de uma papa de bebê. Juntei meia xícara de catupiry (pode usar requeijão) e coloquei em uma forma para tortas. Cobri com massa folhada e pincelei com a gema de 1 ovo.

19 comentários:

Laurinha disse...

Menina, que delícia, simples e deliciosa, do jeito que gosto!
Beijinhos,

Anônimo disse...

essa foto tem um ar delicioso.. e requijão com bacon..um bom casamento..bjs

laila radice disse...

e como nao gostar de uma pt pie tão especial???

bjs

risonha disse...

Ah meu Deus!!! essa ultima foto está demais... coisa deliciosa...
parabéns, com poucos ingredientes conseguiste fazer uma bela receita.

Cláudia disse...

Que ótima idéia, Geórgia, esta cremosidade com esta casquinha "crocrante" por cima deve estar divinal!

bjs

Silvia Arruda disse...

Eu adoro alho-poró!
E que torta linda!!!!
Receita anotada!!

Lua Limaverde disse...

Géorgia, deu vontade... :)
O clima daqui tá um caos, né? Ou frio demais ou quente demais, não é à toa que todo mundo fica gripado nessa época! :(

Marizé disse...

Eu também comeria com muito prazer essa fantástica tarte!

Beijocas

Leila disse...

com certeza deve ter ficado uma delicia. com catupiry ainda...humm
comeria rezando.
beijinhos

Nereime disse...

Tenho um alho poró na geladeira esperando virar alguma coisa boa...agora já tenho a receita!!!!

Isabel de Miranda disse...

Simples e cremoso como gosto,está lindo...beijinhos doces

Filipa disse...

Bem simples e com um aspecto delicioso!!

Beijinhos

Anônimo disse...

Hummmmmm me deu água na boca, receita e foto tentadoras... já anotei... e irei testar, parabéns pelo lindo blog, e pelas receitas maravilhosas

Neuma disse...

Ai q delícia de torta!Vou fazer pois encontrei essa semana requeijão aqui numa loja q vende produtos árabes.
Iupi! Adoro requeijão e sinto muita falta desse produto mas fiquei superhiper contente em ter encontrado ;-)
Bjos e bom final de semana

Luciana Macêdo disse...

Hum... esse recheio está divino. Simples e deliciosa.
Bjs!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Geórgia disse...

Laurinha, Amor e Sabores, Laila, Risonha, Claudia, Silvia, Luna, Marizé, Leila, Nereime, Com os Anjos, Filipa, Ana Maria, Neuma e Luciana: obrigada pelos carinhos. Bjs.

Ronald Jr disse...

Linda e excelente! Nós adoramos!
Parabéns!

Beatriz Belliard disse...

esta torta esta de dar agua na boca !! bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...