8 de março de 2007

Torta de Chocolate do Olivier Anquier

Achei essas forminhas lindas, então resolvi fazer a receita da Torta de Chocolate do Olivier Anquier que vi no site Culinária da Zefinha. Porém a receita da massa era muito grande (leva 1 kg de farinha de trigo!), então resolvi fazer uma receita de massa de empada que eu tinha em casa...foi sucesso absoluto!!! Claro que as crianças adoraram.
Se alguém quiser anotar, aí vai a receita da massa:

ingredientes:
250 g de farinha de trigo
150 g de manteiga
2 gemas
sal a gosto (não coloquei por causa do sal da manteiga)
Deixe a manteiga na temperatura ambiente e junte os demais ingredientes. Passe o rolo para deixar a massa bem fininha e molde na forma. Asse em forno pré-aquecido até ficar dourada.
Pronto, depois ponha o chocolate e coloque na geladeira.

4 comentários:

oquefazerprojantar??? disse...

ficaram lindos!
essa massa serve para fazer empadas? daquelas de camarão... divinas?

oquefazerprojantar??? disse...

esqueci de dizer que aqui em terras lusitanas nunca comi empada igual às que se comem no Brasil... com aquela massa que derrete na boca!... sou viciada!! E gostava de experimentar. Mas quero uma receita "segura"!

Anônimo disse...

Adorei essa receita, imagino o qto deve ter ficado deliciosa. Mas me diga vc usou q tipo de chocolate p rechear?? Sou meio inexperiente na cozinha então prefiro não arriscar e se eu usar forminhas de alumínio devo untá-las normalmente?? Desde já agradeço. Bjusss, t +.

Geórgia disse...

Faby, sempre uso aquelas barras da nestlé ou da garoto de 200g, ou ainda, aquela barra de cobertura de chocolate da garoto. Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...