26 de junho de 2007

Blinis de Milho

Para o jantar de ontem fiz essa receita do meu novo livro - apesar de que no livro essa é uma receita de café-da-manhã. Fiz só a metade da receita e rendeu dois blinis do tamanho de um prato de sobremesa. Na receita original não tem sal e eu acrescentei. Na próxima vez, vou acrescentar algum tipo de queijo ralado no ralo grosso, deve ficar melhor ainda!

Blinis de Milho
1 1/3 xícaras de farinha de trigo
1/2 colher de sobremesa de bicarbonato
1/2 colher de sobremesa de páprica doce
180 ml de leite desnatado
2 ovos ligeiramente batidos
2 xícaras de milho cozido
1 pimentão vermelho (150 g) picado - coloquei 1 colher de sopa do verde
2 cebolas em rodelas - coloquei 1 colher de sopa de cebola picada
2 colheres de sobremesa de salsa picadas - usei coentro e cebolinha
Misture a farinha, o bicarbonato e a páprica em uma vasilha. Despeje o leite e os ovos e misture até conseguir uma massa homogênea. Adicione o milho, o pimentão, a cebola e a salsa. Despeje a quarta parte dessa mistura de cada vez em uma frigideira antiaderente, previamente untada com azeite e aquecida. Com o auxílio de uma espátula, espalhe a massa, frite de um lado, vire e frite do outro.

8 comentários:

Cláudia A. disse...

Que delícia!! Ficaram lindos e devem estar bem gostosos. Beijo.

Eli disse...

Georgia querida os filhos nos pregam cada susto né?! Muito bom saber que ele esta bem. Olha o danete eu faço também é SUCESSO sempre por aqui. O brigadeiro mole da Luna está na minha lista agora vi aqui acho logo logo ele sai e a colherinha do bob esponja é muito fofa. E essa receita de hoje também adorei, nossa a lista agora vai crescer generosamente. :)

Agdah disse...

Menina, eu estava mesmo achando que vc andava sumida... Que bom que Pedro já está bem. Gostei do livro, vou procurá-lo.

Anônimo disse...

Oi Geórgia que prazer conhecer este cantinho tão acolhedor e delicioso também!Adorei a receita bem prática,adoro estas receitas para o lanche

Elvira disse...

Parece um pouco uma tortilha. Muito bom! :-)

laila radice disse...

hum q delicia! fiquei imaginando esses blinis cortados pequenos com um creme azedo em cima e servir como aperitivo...ai me deixaste com água na boca! bjos

Geórgia disse...

Claudia, são bem gostosos e rápidos de fazer. Bjs. ;o)

Eliana, graças a Deus que nossos anjos já estão bem! Bjs. ;o)

Agdá, estava sumida por uma boa causa, rsrs. Bjs. ;o)

Duly, estive no seu cantinho também e adorei a receita da mandioquinha. Bjs. ;o)

Elvira, é bem simples e saboroso. Bjs. ;o)

Laila, no livro ele é servido com uma geléia picante de tomate, porém aqui somos uns ratinhos e comemos com requeijão light. Bjs. ;o)

Anônimo disse...

Adorei suas receitas e fiquei super feliz qdo encontrei o blog de uma conterrânea. Confesso que tem apenas dois dias que comecei a visitar blogs e estou encantada com esse universo maravilhoso de compartilhar idéias, receitas, informações, etc.
Geórgia, tem um self-service de comida muito boa na Avenida Desembargador Moreira,605, que tem uma sobremesa divina, eles nomeiam de torta de maçã(tem ingredientes como passas brancas, nozes, fatias fininhas de maçã, etc), sou louca para saber a receita, vc conhece o restaurante e/ou a sobremesa? Se sim, por favor poste-a no seu blog,
garanto que todos vão adorar. Bjus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...