25 de junho de 2007

Brigadeiro da Luna

Cumprindo mais uma ordem do Sr. Rei, fiz o brigadeiro de colher da Luna. Fica simplesmente uma delícia! Resolvi fazer meia receita, mas me arrependi, acho que vou ter que fazer o restante da lata amanhã.

Brigadeiro de Cacau e Ovomaltine
1 lata de Leite Moça Nestlé
1 colher (sopa) cheia de cacau em pó
1 colher (sopa) cheia de Ovomaltine de chocolate
1 colher (sopa) de manteiga com sal
Numa panela grande, misture bem todos os ingredientes até ficar bem homogêneo. Leve ao fogo baixo e vá mexendo com uma espátula de silicone ou colher de pau até começar a dar o ponto. O ponto é textura de "Danete", eu não deixo engrossar muito, pois geralmente sirvo pra comer de colher. Fica legal polvilhar com um pouco de Ovomaltine na hora de servir ou para enrolar a sugestão é passar no cacau como se fosse uma trufa.

8 comentários:

Manu disse...

Oi Gê!!!
Nossa, estou suspirando aqui com esse brigadeiro... mas estou tendo que fechar a boca, senão não caibo no vestido da formaturaaa!!!
Tem que dar uma diminuída na pança, hehehe...
Bjooo

Geórgia disse...

Manú, kkkkk, é melhor deixar para depois da festa! Bjs. ;o)

laila radice disse...

georgia, fazia tbm o brigadeiro com ovomaltine, ams era uma versao mais gorda na hora de tirar do fogo colocava mais 1/2 xic de ovomaltine do granulado e mexia bem, ficava com uns crec crec dentro...hummm !

Lua Limaverde disse...

Geórgia, acredita que fiz esse brigadeiro ontem, menina? Foi a sobremesa de um jantar aqui em casa. É realmente uma delícia! Eu até comprei uns copinhos de cachaça pra servir. O Rei Pedro está se fartando, hein? rs Beijos!

Geórgia disse...

Laila, o meu foi polvilhado com ovomaltine e já estava um pecado, imagine o seu! Bjs. ;o)

Luna, boa demais essa sua receita de brigadeiro, ainda não fiz o de bolinhas pois acho mais gostoso comer de colher. Pedro comeu a sobremesa antes do almoço, rsrs! Bjs. ;o)

Silvia Arruda disse...

Estou louca pra fazer esse brigadeiro desde que o vi lá no Quiche... mas ainda não deu certo!! Vendo o seu me deu ainda mais vontade!! :D

Elvira disse...

Apetece-me muito pegar nessa colherinha e comer! ;-)

Geórgia disse...

Silvia, faça e verás como é saboroso. Bjs. ;o)

Elvira, muuuito gostoso! Bjs. ;o)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...