10 de janeiro de 2008

Croquetes de Carne

Receitinha bem fácil e simples para o almoço das crianças, esses bolinhos são muitos saborosos e, o melhor, são feitos no forno e dispensam fritura. Tirei essa receita do livro "Meu filho só come o que não presta", que é um livro direcionado à alimentação infantil de forma saudável - recomendo para mães de crianças difíceis de alimentar como meu Pedrinho.

Croquetes de Carne
50 gramas de carne moída crua
1 batata média cozida e amassada
Tempero a gosto
1 ovo batido
1/2 xícara de farinha de pão (rosca)
Tempere a carne e misture com a batata. Forme bolinhos, passe no ovo, na farinha de pão e arrume em um tabuleiro untado. Asse em forno a 180ºC. Rende 8 croquetes.

17 comentários:

risonha disse...

receita aprovada e anotada. tudo o que sejam croquetes feitos no forno adoro... super saudáveis e esses são bem fáceis de fazer. acho que a minha filha vai adorar e eu vou ficar tranquila por saber que lhe estou a dar um prato muito saudável.

Laurinha disse...

que ótimo que não são fritos... anotada!
Beijinhos,

Marizé disse...

Que receita maravilhosa, e não é só para as crianças tenho a certeza que os adultos também gostarão dessa delicia.

Beijocas

Isabel (pipoka) disse...

Eu concordo com a Marizé: esta receita saudável é boa para miúdos e graúdos!

bjs

Silvia Arruda disse...

Gostei desta receita. É bem prática mesmo!!

Beatriz Belliard disse...

Adorei estes croquetes de forno ! Vou fazer para o filhote (e para mim tb é claro !) bjs

Mucha disse...

Hmmm.... Que ideia espectacular!!! Da próxima vez que fizer croquetes vão ser estes!!!

Agdah disse...

Adorei. Eu vou experimentar aqui com pisqüilinha, se ela comer, aí darei o parecer.

Nysa disse...

realmente croquetes de carne bem facéis e mais saudáveis do que as que eu conheco (com vários tipos de carne e fritas). Receita anotada :-) obrigada

Lua Limaverde disse...

Geórgia, está muito apetitoso, sorte dos seus filhotes ter uma mãe assim (a minha não cozinhava bem, rs).
Olha, a siciliano grande do iguatemi tá com uma promoção de livros de culinária (em inglês). São livros lindos, de capa dura por 24 reais!!!! Comprei dois! Dá uma passadinha lá depois! Beijos!

Karina disse...

Menina, vou ver se tenho carne moída e vou testar essa receita ainda hoje, pois minha filha tá dando um trabalhão para comer.. bjos e obrigada por compartilhar.

Isabel de Miranda disse...

Gostei,croquetes sem ter de fritar,receita guardada..beijinhos doces

Geórgia disse...

Obrigada, meninas, pelos comentários. Bjs.

Eli disse...

Que legal essa receita?! Adorei!

Ronald Jr disse...

D. Gg,

Gostaria de prová-los!

Geórgia disse...

Haverá outra oportunidade! Bjs.

Flavia disse...

Georgia, adorei essa sua receita. Descobri seu blog por acaso. Tambem sou de Fortaleza mas moro fora e tenho uma filhota que nao gosta de variar a comida e por conta disso estou sempre a procura de receitinhas novas para ampliar o cardapio da mocinha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...