12 de janeiro de 2008

Pargo ao Molho de Maracujá

Já fazia tempo que o marido pedia um peixe com molho de maracujá, finalmente foi atendido. Pequei essa receita aqui e ela foi aprovadíssima pelo marido e até por mim, que não tinha bons olhos para ela. Mas, preciso dizer que as crianças não gostaram.

Filé de Pescada ao Molho de Maracujá
Filé de Pescada
1 kg de filé de pescada branca - usei filés de pargo
2 limões
Pimenta-do-reino branca moída
Sal à gosto
1 cálice de vinho branco seco
½ kg de farinha de trigo
2 tabletes pequenos de manteiga
1 litro de álcool - não usei
Pegar o filé e passar no álcool e no limão. Tempere com sal e pimenta, passe na farinha e frite no óleo quente. Quando for virar os filés, vá despejando o vinho aos poucos para flambar; coloque no prato e em seguida o molho de maracujá. Coloquei algumas alcaparras.
Molho de Maracujá
1 lata de creme de leite com soro
1 copo americano de suco de maracujá
2 polpas de maracujá - usei 1 polpa2 pitadas de sal
1 1/2 copo açúcar
1 copo de leite
Manjericão à gosto
Coloque os ingredientes numa panela, mexer bem até virar um creme, depois leve ao fogo por mais ou menos 7min, sempre mexendo.
Acompanhamento: Arroz com champignon - fiz arroz branco1 vidro grande de champignon cortado em lâminas
½ cálice de vinho branco seco
1 colher e 1/2 margarina
Salsinha picada à gosto
Arroz cozido

14 comentários:

Danielle disse...

ola! sou nova por aqui e estou conhecendo alguns cantinhos... adorei o seu... bjs dani

Natércia Ramalho disse...

Geórgia adorei o seu peixinho devia estar uma delicia,me desculpe por não ter vindo ao seu cantinho que tanto gosto mas a minha saude ainda está muito abalada quero agradecer todo o amor e carinho que me deu.um beijo Natércia...

Isabel (pipoka) disse...

Uma delícia! Adorei esta receita, pois sou fã de maracujá. Já fui lá ai site do maracujá conferir mais. Obrigada pela dica!

bjs

risonha disse...

acho que a minha criança cá de casa também não ia gostar, mas eu e o meu risonho gostaríamos de certeza.

Laurinha disse...

Bem, já eu adoro peixe com molho de maracujá...! Ainda há pouco passei pelo 'cuecas' e o Alessander me fez lembrar de um que saboreamos em Bento Gonçalves, está me faltando o nome do restaurante... enfim, o peixe com maracujá esáva delicioso!!!
Beijinhos,

laila radice disse...

ai adoro! já comi tbm e acho tão gostoso....passe o prato das crianças q eu como! bjos

Silvia Arruda disse...

Eu não como peixe, mas acredito que este molhinho vai bem com filés de frango!

Danielle disse...

adorei a ideia!!!!
só eu como peixe em casa e sera uma proxima receita a fazer quando estiver solita:)
bjs dani

Agdah disse...

1 litro de álcool??? nossa que diferente. eu também não usaria não mas adorei o molho.

Beatriz Belliard disse...

Que estranho este litro de alcool;, tb nao colocaria, mas pelo resto tenho certeza de que ficou uma delicia, vou anotar mais esta tb ! bjs

Filipa disse...

Que interesante esta mistura de peixe com maracujá... Achei a ideia óptima, eu adoro maracujá!
Beijokas

Iliane disse...

amei sua ideia de pargo com maracujá!!!..achei seu blog..num blog de uma grande amiga(trembom)vim visitar e achei coisas otimas...vou adcionar aos meus favoritos..espero receber uma visita sua..vou vim sempre aqui..trocar um dedo de proza!um abraço..iliane

Ronald Jr disse...

D.Gg,

O peixinho com o molho de maracujá estava "divino", digno de participar de festival. Show de bola!

Ronald Jr disse...

D.Gg,

O peixinho com o molho de maracujá estava "divino", digno de participar de festival. Show de bola!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...