21 de outubro de 2008

Biscoitos do Coração

Já tinha feito este post quando a querida Neyma do Vó Mindoca me deu a dica de participar do desafio do mês de outubro da Leila do Delishville. Então, aqui está minha participação.


Esse foi o resultado dos testes com o derretimento do chocolate no micro. Sim, porque até hoje a tontinha aqui não conseguia acertar a temperatura. Descobri que, no caso do meu micro, tem que ser a média-baixa e tenho que olhar a cada 30 segundos. Bem, o fato é que derreti pedaços pequenos de chocolate - 50g de cada vez, para o estrago ser menor, então tinha que usá-lo em uma receita que não precisasse de muito chocolate. Enfeitar os biscoitos me paraceu uma excelente idéia, e foi mesmo - não sobrou nadinha!


Coloquei o chocolate derretido em um saquinho, cortei a pontinha e decorei os corações. A espessura da linha depende do tamhanho o corte na pontinha do saco, no meu caso, fiz bem pequeno, pois queria que ficasse delicado.


Os biscoitinhos de coração foram feitos a partir de uma receita que eu vi no site Livro de Receitas e que era super prática. Aqui está a receita para quem quizer fazê-la.

Biscoito amanteigado
300 gramas de farinha de trigo
200 gramas de manteiga
100 gramas de açúcar
Misturar bem todos os ingredientes. Em uma tigela fazer bolinhas (ou qualquer outro formato), colocar em um tabuleiro untado. Levar para assar em forno quente (Eu assei na temperatura mais baixa do forno). Os biscoitos devem ficar clarinhos.

20 comentários:

Erica Yamamoto Ferreira disse...

Tentador...

Neyma disse...

Ola Georgia querida,
Por que não participa do desafio da Leila do blog Delishville com estes biscoitinhos lindos de coração?
Estão muito apetitosos!!
Beijinhos

Geórgia disse...

Neyma, é uma excelente idéia, vou repostar. Bjs.

Cláudia Lima disse...

Oi, Geórgia
Amei teu blog. Super lindo e criativo. Se não te importas, estou te adicionando aos meus favoritos. Quero acompanhar tuas receitas....ok? Beijoka e parabéns.

♥ mesa para 4 disse...

Muito bonitos...beijinho

Andréa Almeida disse...

Olá! estava vendo o seu blog e gostei muito! Vou adicioná-la ao meu, ok? bjão.

Eli disse...

Ficaram lindos!! Sou apaixonada por biscoitos e amantegados assim eu vou fazer essa sua receita rapidinho. rs

www.saboresdalica.blogspot.com

Anônimo disse...

Nossa, que super simples essa receita. Estava mesmo procurando uma de biscoitos para preparar antes do natal, será essa com certeza!

Agora só falta eu comprar uma forminha charmosa para moldar...rs

Bjs

Leila disse...

Oi Georgia,
ficaram graciosos os teus amenteigados.
obrigada pela participacao e boa sorte.
beijinhos

Geórgia disse...

Clau, claro que não me importo, para falar a verdade, a minha cozinha está sempre aberta. Bjs

Mesa, bjs.

Andréa, ok, depois passo lá para te fazer uma visita, bjs.

Lica, essa receita é super prática, você não vai se arrepender, bjs.

Dani, já fiz com raspas de limão, com baunilha e com chocolate. Todos ficaram bons, mas o de limão é o melhor, bjs.

Leila, obrigada, fiquei desejando aquele livro, vamos torcer, bjs.

Andréa Almeida disse...

Oi querida! dá uma passadinha no meu blog, tem um presentinho pra vc. Bjsssss

Nysa disse...

que trabalhao, mas vale a pena. ficaram mesmo bonitos!!! adoro biscoitos de manteiga ;-)

Unknown disse...

Georgia,

eu tb brigo para derreter chocolate kkk
Seus biscoitos ficaram lindos
bjs

clau disse...

Georgia, mais ou menos é a receita dos "frollini" que se faz por aqui e que sao bons demais...!
Mas a verdade é que é muito facil esta sua receita, embora nao pense que terei todo este seu capricho qdo tentar faze-la...
Bjs!

GreyScale disse...

Bolinhos amanteigados para o chazinho...

Geórgia disse...

Andréa, obrigada pelo selinho. Bjs.

Nysa, não dá trabalho, é uma receita bem simples, bjs.

Nana, agora que consegui, vou começar a fazer mais receitas com chocolate. Bjs.

Clau, vale a pena, pois ficaram muito saborosos. Bjs.

Claudia, bjs.

Rosangela Neri disse...

Uhmmmm parecem práticos e gostosos!
Vou anotar e fazer logo logo.
Legal conhecer alguém de Fortaleza, tenho alguns parentes morando aí.
Bjs e bom fim de semana!

Rosangela Neri disse...

Vou linkar seu blog. bjs

Glau disse...

Olha como é bacana participar dos desafios.. pude conhecer seu blog!

um beijo, Glau

Laurinha disse...

adorei o capricho da decoração... coração é tudo de bom!
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...