29 de abril de 2009

Fusilli ao Molho de Alho

Folheando a Revista Menu de maio de 2007, encontrei uma receita de Espaguete com alho e nmaionese, porém eu queria fazer fusilli, o que não foi um problema. Fiz algumas subtituições e alterações na receita, para variar!

Espaguete com Maionese e Alho
10 dentes de alho - usei 3
1 xícara de maionese
folhas de 1/2 maço de ervas frescas picadas(salsinha, manjericão e tomilho) - usei cebolinha e manjericão
300g de espaguete - usei fusilli
sal, pimenta-do-reino moída a gosto
Corte os dentes de alho em lâminas finas e refogue com 2 colheres de sopa de maionese em fogo baixo (juntei mais 4 colheres de sopa de leite), mexendo até o alho ficar macio. Adicione as ervas, misture e retire do fogo. Junte o restante da maionese e tempre com o sal e a pimenta. Mexa até ficar homogêneo e ponha sobre a massa já pronta. Decore com ervas.


Manjericão
Em casos de estresse, exaustão e sintomas relacionados a eles (dor de cabeça, indigestão, tensão muscular, nevralgias etc.) ou de falta de memória e de concentração, o manjericão funciona como tônico. A ação da erva é tanto anti-séptica quanto desintoxicante, ajudando o organismo a se restabelecer de todo tipo de infecção. O chá quente reduz a febre e o muco no peito e no nariz, aliviando os sintomas de gripes, resfriados, congestão, tosse e dor de garganta. As propriedades relaxantes agem nos tratos digestivo e respiratório e podem diminuir as cólicas, a prisão de ventre e a náusea e atenuar afecções como a asma e a tosse seca.

4 comentários:

Carolina Andrade disse...

Delicia.Passei pra deixar um beijo!!

clau disse...

Gostei!
Super facil esta versao do velho alho e oleo, so que muito mais sofisticada!
Bjs!

Eli disse...

Adorei esse molhinho!!

www.saboresdalica.blogspot.com

Geórgia disse...

Carol, beijinhos para vc também.

Clau, que bom que vc gostou, bjs.

Lica, é bem fácil e prático, bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...