7 de novembro de 2009

Lagosta em Icapuí

Essa foto foi tirada de uma porção de lagosta, metade alho e óleo e a outra metade na água e sal. Nem é necessário dizer o quanto saboroso estava. Foi degustada pela Valéria na barraca do Carlinhos, na beira da praia Redonda, município de Icapuí-CE, uma beleza! O lugar é simples, mas a vista é linda e a comida é 10! Esta porção custou R$ 30,00.

Icapuí
Localizado na divisa com o Estado do Rio Grande do Norte, Icapuí é famosa pela beleza das praias e a culinária, baseada em peixes e crustáceos. O litoral é repleto de comunidades de pescadores, que realizam anualmente, em abril, a Festa da Pesca. Entre as praias destaca-se Redonda. Distante 18 quilômetros da sede do município, a praia fica numa enseada protegida pela Ponta da Redonda, um paredão rochoso que pontilha todo o mar à sua frente.
O litoral de Icapuí é formado por praias de águas calmas, com poucas ondas, ideais para o banho. Na Praia da Ponta Grossa existe uma comunidade de pescadores descendentes de holandeses. Na Praia de Tremembés há um fundeadouro para as embarcações pesqueiras de Icapuí. O visual é formado por um grande e denso coqueiral, tendo ao fundo a Serra dos Cajuais. Um cenário marcante.
Texto: Secretaria de Turismo do Ceara

4 comentários:

Aqui na Cozinha - Patty Martins disse...

Aff que vontade que deu, hum!
Bj
Patty Martins

http://aquinacozinha.blogspot.com/

Tati - Panelaterapia disse...

Menina aqui um prato desses seria cerca R$ 200,00!!!
Que coisa maravilhosa!!! Eu comeria pelo menos 2 vezes na semana! kkkkkk

Bjs

Geórgia disse...

Patty, vale a pena comê-las, mas na beira da praia, o sabor é ainda melhor! Bjs.

Tatiana, uma delícia! Bjs.

Anônimo disse...

Gostei Geórgia, ficou ótimo!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...