23 de setembro de 2013

Pão de Beterraba

Mais pães da receita do post anterior. Ela é muito saborosa, daquelas que o pão sai do forno com a casquinha crocante e fofinho por dentro. O cheiro é maravilhoso. Fiz esses pães para testar a receita com sabores diferentes e deu certo. O pão amarelo é de cenoura e o vermelho de beterraba. Apenas liquidifiquei uma cenoura crua pequena (ou meia grande) com 200 ml de água ao invés de 300 ml como pedia a receita, da mesma forma fiz com o de beterraba, no caso adicionei uma beterraba crua pequena, além de ter usado apenas farinha de trigo branca. O de beterraba ficou com cheiro de beterraba bem pronunciado ao sair do forno, mas ao esfriar não deu mais para notar. Na próxima testarei com a beterraba cozida. Meu filho mais novo disse: pão vermelho?!!! Respondi: é de beterraba. Ele gostou, pois não sentiu o gosto da beterraba crua. Foram aprovadíssimos e serão incorporados à padaria daqui. Ainda não consegui parar de comprar pão, pois ele adora pão árabe, mas consigo que ele troque pelo integral caseiro com frequência.

Um comentário:

Arroz Di Leite disse...

Pães caseiros na minha opinião são os melhores, com beterraba nem se fala da riqueza que estamos colocando na nossa mesa.

Lá no meu blog esta tendo uma promoção de condimentos, deixo o convite para vc participar, acesse http://taniafeijaodecorda.blogspot.com.br/2013/09/promocao-condimentos-da-casa.html

Ótimo final de semana.

Bjs

Tânia Camargo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...