1 de março de 2008

Picolé Caseiro

Comprei essa novidade há poucos dias e foi uma festa por aqui, já que está sempre fazendo muito calor.
Não uso a sorveteira, assim que tiro do fogo deixo esfriar e coloco nas forminhas, é muito mais prático.Esses aí são de chocolade, que costumo fazer com a receita do sorvete de creme da sorveteira.
Quando faço na sorveteira, não dá tempo de ir para o freezer, pois acaba na hora em que desligo a sorveteira. Aqui está a receita com as modificações em negrito.

Sorvete de Creme
Ingredientes:
300ml de creme de leite fresco - ou 1 lata de creme de leite
200ml de leite
4 gemas - uso só 2
¾ xícara de chá de açúcar
3 colheres chá de essência de baunilha - substituo por 2 colheres de sopa de chocolate em pó
Modo de fazer:
Ferva o leite, o creme de leite e a baunilha. Faça uma gemada, no liquidificador (uso a batedeira), com as gemas e o açúcar. Junte a mistura de leite e bata rapidamente para misturar bem. Coloque numa tigela para esfriar (coloco nas forminhas), cubra com plástico filme e leve ao congelador por 30 minutos para esfriar bem. Coloque na sorveteira por 25 minutos


São feitos doze picolés de cada vez...... mas não é suficiente para a meninada, afinalsão três boquinhas e ( mais uma boca eventual) ávidas por picolés!


12 comentários:

laila radice disse...

ge que lindos!!! ai ai ai como eu queria um!!! e as forminahs sao ua graça!!!
a lica postou uma receita de picole de chicabon..acho q seus pequenos irao gostar!!!bjs

Laurinha disse...

Que lindinhos!! super fofos!
E quem não gosta de sorvete!
Beijinhos,

Neuma disse...

Ai q fofinhos! Adorei o jogo das cores, bem alegre ;-) E com certeza devem estar uma delícia!
Geórgia, trouxe de Fortaleza as gotas de chocolate e hoje fiz a receita de Cookies q vi aqui no seu blog. Menina..adoramos..uma delícia. Então postei no Cozer&Comer mas coloquei seus méritos, viu? Devia ter pedido licen§a antes né? mas fiquei tão feliz q deu certo q resolvi postar logo...rsrsrs
Bjos e tenha um bom domingo.

Tina disse...

Oi Geórgia!

Menina, que receita boa! Vou testar, com certeza.

Ainda bem que consegui comentar hoje, pois outro dia tentei várias vezes e não consegui.

beijos e boa semana,

Cláudia disse...

Geórgia, eu adoro estes picolézinhos. Outro dia as crianças fizeram um de manga que ficou mil vezes melhor do que o da Kibon. A sua receitinha já está anotada!

bjs

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...

Amei as forminhas!!!
Aonde vc comprou?
Preciso achar delas por aqui.
Minha filhota vai adorar!
Bjs, lindona.

Geórgia disse...

Laila, procurei o picolé da Lica e não achei. Você teria essa receita, se tiver me mande, por favor! Bjs.

Laurinha, é mesmo, e quem não gosta de sorvete! Aqui, se come até o da carrocinha, rsrsrs! Bjs.

Neuma, entre e fique à vontade, leve o que quizer! Você precisa fazer os muffins da Cinara (http://cinarasplace.blogspot.com/2007/02/chocolate-chocolate-chip-muffins.html
). Eles são divinos! Bjs.

Tina, essa receita é bem gostosa. Bjs.

Claudia, aqui em Fortaleza acabou a safra de manga e só tem aquelas de supermercado. Nós comemos bastante sorvete na última safra. Bjs.

Dani, comprei nas Casas Freitas e são baratinhas. Caso não encontre por aí, me mande seu endereço no meu e-mail, que eu te envio. Tenho certeza que sua filhota vai amar, pois aqui é um sucesso até com os crescidinhos! Bjs.

laila radice disse...

tá aqui..
http://saboresdalica.blogspot.com/2008/01/fica-bom.html

paracem deliciosos!!!bjs

Beatriz Belliard disse...

que coisa mais linda estas forminhas !

Geórgia disse...

Laila, você é dez. Obrigada. Vou testar e posto aqui. Bjs.

Bia, são mesmo uns amores. Bjs.

Lídia disse...

Parábens...estava procurando uma receita de picolé para meus filhos em ferias,e te achei .Obrigada!!!

Anônimo disse...

Que legal esses sorvetes! É uma ótima ideia para fazer com crianças!
Nunca vi algo assim num delivery de comida, então eu vou ter que fazer a sobremesa esta semana, porque eles já vieram a foto e me pediram.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...