26 de maio de 2009

Bolo de Batata-doce

Mais uma remessa de batata-doce exagerada do sítio teve que ser utilizada em várias receitas, inclusive a velha batata com café. Apesar daquele bolinho antigo ser o preferido das crianças, fiz esta receita que a mamãe tinha nas suas anotações, portanto, não sei a fonte. Esta é igualmente deliciosa e as crianças adoraram.

Bolo de Batata-Doce
400 g de batata doce
4 ovos
1/2 xícara(s) (chá) de açúcar União
1 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
1 xícara(s) (chá) de leite
4 CS de manteiga
1 colher (café) de canela-da-china em pó
1 colher (café) de anis-estrelado - não usei
1 colher (café) de noz-moscada - não usei
1 colher (café) de erva-doce - não usei
1 CS de fermento biológico em pó
Lave a batata-doce em água corrente, corte-as ao meio e cozinhe em uma panela de pressão por 10 minutos. Descasque-as e passe-as pelo espremedor para obter um purê. Coloque este purê em uma tigela funda e junte os demais ingredientes misturando com uma colher de pau até obter uma massa homogênea. Unte com manteiga e polvilhe com farinha uma fôrma retangular de 20 x 30 cm. Despeje a massa e asse em forno médio, pré-aquecido, por 20 minutos ou até que, enfiando um palito, ele saia limpo. Desenforme depois de morno, polvilhe com açúcar e corte em pequenos quadrados.


Pego mais receitas de batata-doce aqui, são muito boas.

6 comentários:

Luciana Macêdo disse...

Um boloque ainda não experimentei, não conhecia bolo de batata doce. Aliás, eu nunca sei o que fazercom elas. É bom saber que podem ser usadas para fazer um bolinho.
Bjs!

Natércia Ramalho disse...

MENINA DEVEM TER FICADO UMA DELICIA! EU ADORO BOLOS COM ESSAS DANADINHAS.UM BEIJINHO...

Socorro Acioli disse...

Geórgia, tudo bem?

Moro em Fortaleza e estou precisando de informações sobre as cestas da ADAO. Gostaria de saber de alguém que recebe que tipo de produtos vem, se é necessário comprar coisas por fora, se é possível montar a cesta, etc.

Se você puder me escrever, agraço:
socorroacioli@gmail.com

Eu também tenho um blog onde, de vez em quando, eu falo de culinária!

Bjs e obrigada,
Socorro Acioli

clau disse...

Boa idèia esta sua,Georgia!
Bolo, pao...pq nao pensei nisto?
Pq, assim, pode ser o unico modo de eu encarar batata doce, da qual eu nunca gostei.
Tudo de bom!
Bjs!

Adriana disse...

Oi Geórgia, tudo bem? Sou Adriana Martins, trabalho no Diário do Nordeste. Quem me passou seu contato foi a Luciana, do Quiche de Macaxeira. Mandei um email pra você, com um "convite", hehe. Dá uma olhada, aguardo seu retorno. Obrigada!

Geórgia disse...

Luciana, teste e verás que é pura delícia, bjs.

Natércia, ficaram boas demais, eu também sou fã dessas danadas, bjs.

Socorro, desejo boa sorte, espero ter ajudado, bjs.

Clau, preconceito seu, prove e vai ver que é uma delícia, bjs.

adriana, foi uma delícia de tarde, entre panelas e conversas, me diverti bastante, obrigada por lembrar de mim, bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...