7 de junho de 2009

Totalmente Enfeitiçada


Assim me encontro desde a tarde da ultima terça-feira, quando desfrutei um encontro "prá la de divertido", usando as palavras da Karol, assessora de imprensa do Bistrô. O encontro foi devidamente documentado pela querida Adriana Martins, jornalista da página Comer & Beber, do Diário do Nordeste/CE. A matéria ficou demais e foi veiculada ontem, não deixem de ler.

Cardápio requintado, ambientação intimista e atendimento aconchegante dão o tom ao Feitiço da Vila . Você entra e já se impressiona com a iluminação intimista e os móveis rústicos, bem como se delicia com uma trilha sonora jazzística. Logo em seguida, se encanta com o atendimento aconchegante, para enfim chegar ao ápice de se enfeitiçar com os pratos elaborados pela chef Magdaliana Louly, goiana formada pela escola de cozinha francesa Le Cordon Bleau. Com ritmo e cadência, os ingredientes citados dão tom ao restaurante Feitiço da Vila, inaugurado no início de abril em Fortaleza (Rua Tenente Benévolo, 1072 – Aldeota).
O nome do restaurante é inspirado na música clássica de Noel Rosa (“Quem nasce lá na Vila nem sequer vacila ao abraçar o samba...”) e traz no cardápio uma comida artesanal, que remete aos tempos antigos da Cozinha Internacional, misturando a comida francesa, mediterrânea, espanhola e libanesa. Cada opção de entrada, grelhado, guarnição e molho remetem a uma música de Noel, integrando duas artes que encantam a chef Magda (como assim prefere ser chamada): gastronomia e música.

Conceito
O restaurante Feitiço da Vila chega a Fortaleza com uma bagagem de seis anos enfeitiçando turistas na Chapada dos Veadeiros/GO, onde funcionava até o ano passado. Mantém a proposta de fazer com que as pessoas vivenciem o prazer de degustar uma comida elaborada, preparada a partir de estudos e vivências da chef Magda. “Nosso cardápio é um apanhado das cozinhas de minha vida. Vivi cercada de cozinheiros e boa comida. Minha avó, minha mãe, meu pai, minhas tias, minha irmã. Família de origem árabe e espanhola, e minha sogra, mineira. Aí já viu né”, conta Magda.

Prato da chef
Entre as 36 opções de pratos (entradas, grelhados, saladas, molhos e guarnições) e sobremesas do cardápio do restaurante Feitiço da Vila, o prato-chef é o Steak a Poivre. Composto de filé mignon alto, servido numa cama de alface, pimenta rosa, arroz com ervas da Provence puxado na manteiga, manga e um molho puxado na própria grelha que foi feito o steak.

Diferenciais
O restaurante Feitiço da Vila também atende sob encomenda, com antecedência de dois dias para o preparo dos seguintes pratos: Paella, Rabada à moda da casa, Cassoulet, Coq au Vin, Ratatouille – todos preparados pela chef Magda.

Tradição
Antes mesmo dos seis anos à frente do Feitiço da Vila, a chef Magda já atuava no segmento de Gastronomia. Na década de 80 atuou como Relações Públicas do bar cultural Travessia, em Brasília, famoso por realizar discussões sobre o movimento “Diretas Já”. Na década de 90, atuou como chef em Brasília. Em 2003, deu início ao bistrô Feitiço da Vila, que foi sucesso durante seis anos na Chapada dos Veadeiros (GO). “Desejamos repetir esta trajetória aqui em Fortaleza”, destaca Magda.

Serviço
Bistrô Feitiço da Vila
Funcionamento: Aberto de terça a sábado, das 18:00 às 00:00
Endereço: Rua Tenente Benévolo, 1072 – Aldeota
Telefone: (85) 3254.7918
Informações cedidas pela assessoria de imprensa do Bistrô.

3 comentários:

Ana Valéria disse...

Geórgia,

Bom reencontrar amigos de um passado bem vivido. Nossa, parece que foi ontem...
Parabéns pelo blog, pelos aprimoramentos culinários que espontaneamente vem "divertindo você" e, creio eu, mais ainda a sua família que degusta tudo :):)
Tenho um amigo querido que também adora gastronomia...
Ele elaborou um site bem interessante, que foi feito com muito carinho por ele: www.gutofreitas.com.br, dê uma olhada, acho que você vai gostar.
Bjs,

Aninha

Ronald Jr disse...

Vejam só!
Uma simples questão de tempo.
Nós,muitas vezes, é que não dispomos da medida exata para medi-lo.
Dona GG e o Vida Prática nos matutinos locais, excelente.
Parabéns pelo merecido reconhecimento!
Ronald.

Geórgia disse...

Aninha, bom te reencontrar, aqui estamos nós com responsabilidades e filhos quem diria! Obrigada por vir aqui na minha cozinha, bjs.

Mr. RJr. finalmente apareceu. Fazia tempo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...