21 de agosto de 2009

Gomes da Costa

Estou recebendo novidades da Empresa Gomes da Costa e já gostei desse lançamento: Congelados de Merluza. Os primeiros a provar serão os moradores do estado de São Paulo, mais precisamente os clientes das redes Pão de Açúcar, Carrefour e Wal Mart.
Estou ansiosa para a chegada a Fortaleza, uma vez que aqui em casa tem sempre um que torçe o nariz quando tem peixe em casa, por causa do cheiro. Empanados de Merluza e empanadinhos de merluza Kids
Embalagem de 300 gramas.
Preço sugerido: R$6,49
SAC 0800 704 1954

Medalhão de Merluza e medalhão de merluza queijo e tomate
Embalagem de 400 gramas.
Preço sugerido: R$8,49
SAC 0800 704 1954

sac@gomesdagosta.com.br
www.gomesdacosta.com.br


Gomes da Costa lança linha de Congelados
(Texto enviado na íntegra)

A Gomes da Costa, empresa líder no segmento de pescados em conserva na América Latina, aproveita seus 55 anos de experiência e sucesso no mercado para aumentar seu portfólio de produtos em 2009, com a chegada da linha de congelados de Merluza.
Os novos Empanados de Merluza, Medalhão de Merluza, Medalhão de Merluza recheado com queijo e tomate e Empanadinhos Kids foram desenvolvidos com base em várias pesquisas e nos sólidos conhecimentos da empresa.
A chegada desse produto, em um primeiro momento apenas no estado de São Paulo, vai permitir à Gomes da Costa fazer parte de um mercado que cresceu cerca de 20% entre 2007 e 2008. Os acordos comerciais já firmados com as redes Pão-de-Açúcar, Carrefour e Wal Mart para venda dos empanados mostram a ótima recepção do setor com essa novidade.
Saudável, prática e fácil de preparar, a linha de congelados passa a ser mais uma opção e um incentivo para o consumo de pescados pelos brasileiros, que ficam longe da meta estabelecidas pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação. Enquanto a FAO recomenda o consumo anual de 14kg de peixe por habitante, os brasileiros ficam na marca de 7kg, muito abaixo da média mundial, que é de 16kg.
Médicos aconselham o consumo de peixes ao menos duas vezes por semana, por se tratar de um alimento rico em nutrientes. A Merluza, por exemplo, é fonte de ferro e proteínas, enquanto outros, como o atum, também oferecem Ômega 3, um ácido graxo que atua na prevenção de doenças cardiovasculares e inflamatórias.
Pesquisas indicam que o maior consumidor de pescados no Brasil são os adultos, e que estes demonstram grande preocupação em transmitir essa cultura de alimentação saudável para os filhos.
Pensando nisso, a Gomes da Costa desenvolveu uma variação especial da Merluza para a criançada. Os Empanados Kids têm formato de tartarugas, golfinhos, âncoras, peixinhos e tubarões, que pretendem colocar de uma vez por todas os peixes no cardápio do público infantil.

Sobre a Gomes da Costa
A empresa, criada pelo português Rubem Gomes da Costa em 1954, surgiu como uma fábrica de pescados na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Em 1998, esta unidade industrial foi transferida para Itajaí, Santa Catarina. Em 2004, o Grupo Calvo, uma das maiores multinacionais em todo o mundo em pescados em conserva, adquiriu a Gomes da Costa com o intuito de aumentar a sua presença no exterior.
Desde o início, o sentimento de pioneirismo e empreendedorismo tem se mostrado uma marca inequívoca da corporação, o que a coloca na vanguarda em seu nicho de mercado. Inovadora também foi a introdução no mercado nacional das embalagens de sardinhas abre-fácil, fruto de pesquisas e de alta tecnologia utilizada para garantir lançamentos de produtos exclusivos, o que lhe dá a liderança em vários segmentos do mercado. Hoje são mais de 30 itens para o varejo em seu portfólio. A empresa também possui uma linha food service (atum em embalagens de 500g e de 1kg) destinada ao atendimento de pizzarias, restaurantes e caterings.

Um comentário:

Michelle Santos disse...

Poxa q bacana! Quero receber tb os informativos da Gomes de Sá! Adoro!!
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...