21 de outubro de 2007

Pão Delicioso da Rosi

Imaginem só, ela teve o carinho de postar uma receita para mim! E ainda se deu ao trabalho de fazer exatamente o que eu gosto: pão e chocolate. Costumo fazer pão aqui em casa pelo menos uma vez por semana. Quando vi o post, já fui logo por os ingredientes na máquina para sovar. Seguindo a idéia da Akemi, coloquei algumas gotas de chocolate na massa. De-li-ci-o-so!
Vejam como a massa ficou depois de aberta:


Pão Marmorizado
3 tabletes de fermento (45gr)
1/2 xícara(chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de leite morno
2 colheres(sopa) de manteiga
2 ovos
3 1/2 xícaras (chá) de farinah de trigo
1/2 xícara (chá) de chocolate em pó solúvel nestlé
Misture o fermento com o açúcar até ficar líquido. Junte o leite, a manteiga e os ovos, misturando tudo muito bem. Acrescente aos poucos a farinha (3 xícaras), amasando e sovando bem, até obter uma massa lisa que não grude nas mãos. Divida a massa em 2 partes e a uma delas junte o chocolate e a outra farinha restante. Abra a massa clara, coloque no meio a massa escura e misture até ficar marmorizado. Faça um pão ou pãezinhoos, coloque em assadeira untada. Cubra e deixe crescer.Asse-o em forno médio(175ºC) por 25 minutos.Ao retirar do forno pincele com manteiga derretida.Rendimento: 1 pão grande ou 20 pequenos.
Dica: Sempre que estiver acrecentando farinha e sovando pão, deixe sempre a bancada limpa, raspe com espátula, com isso, o seu pão pedirá menos farinha.

10 comentários:

Rosi disse...

Menina, ficou ma-ra-vi-lho-so!Acertei em cheio hem,deu nessa tentação aí...Bjos querida, saudades da terrinha...Fique com Deus, ótima semana.

Geórgia disse...

Para você também, bjs!

Cláudia disse...

Geórgia, ficou lindo o seu pão. Quando vi na Rosi, pensei, nossa que cozinheira de mão cheia, e olha aí vc, parabéns, na maior facilidade!

bjs

Laurinha disse...

Que delícia! Já belisquei um pedacinho, adorei!
Nunca vi assim, bolo já, mas pão não, adorei a idéia!
Beijinhos,

Elvira disse...

Delicioso sem dúvida e com um aspecto tão bonito! :-)

Geórgia disse...

Gente, obrigada pelos comentários, mas vocês precisam provar com nutella, é tudo de bom! Bjs.

Beatriz Belliard disse...

fica tao bonito ! sei de alguem aqui que vai amar !! bjs

Akemi disse...

Nossa, ficou lindão mesmo este pão, Geórgia! A Rosi é danada, tem receitas pra lá de boas! Preciso fazer também o bolo de cenoura que ela postou para mim! Bjs

Geórgia disse...

Bia, as crianças daqui amaram. Bjs.

Akemi, ela é um amor, não é? Bjs.

Rosi disse...

Gente, obrigada pelo carinho!Bjos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...